nós.acompanhamento terapêutico | São Paulo - SP | acompanhamentoterapeutico@gmail.com

equipe

supervisora

Beatriz Helena Martins de Almeida

Psicóloga. Psicanalista membro da Escola de Psicanálise dos Fóruns do Campo Lacaniano (EPFCL) e do Fórum do Campo Lacaniano em São Paulo (FCL-SP). Foi diretora do FCL-SP em 2017-2018. Coordenou a Rede de Pesquisa “As Psicoses” entre 2002 e 2017 e atualmente coordena a Rede de Pesquisa “Psicanálise e Feminilidade” do FCL-SP. Coordenadora, professora e supervisora clínica do Curso de Formação em Acompanhamento Terapêutico do Instituto A Casa. Supervisora clínica da Equipe Nós de Acompanhamento Terapêutico. Supervisora clínica de acompanhantes terapêuticos que atuam no Centro de Visitação Assistida do Tribunal da Justiça CEVAT. Co-organizadora do livro “Rede Clínica”(Ed. Escuta/FCL-SP, 2016). 

acompanhantes terapêuticos

Carolina Ribeiro

Psicanalista, psicóloga e acompanhante terapêutica. Especialista em Constituição do Sujeito e Psicanálise com Crianças (DERDIC/PUC-SP). Formação Clínica no Fórum do Campo Lacaniano – São Paulo.

Christopher Rodrigues Anunciação

Psicanalista, psicólogo (PUC-MG) e acompanhante terapêutico. Mestrando em psicologia pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo e pesquisador do laboratório de Psicanálise e Sociedade - PSOPOL-IPUSP. 

Maria Tereza Castro Piedade

Psicanalista, psicóloga e acompanhante terapêutica formada pelo Instituto A Casa. Especialista em psicanálise e linguagem pela PUC/SP. Especialista em psicologia hospitalar pelo Conselho Federal de Psicologia. Capacitação em transtornos alimentares pela Unifesp. Psicóloga hospitalar no hospital de oncologia pediátrica Graacc/Unifesp. Mestranda em Pediatria pela Unifesp.

Mariana Magalhães do Carmo

Psicanalista, psicóloga e acompanhante terapêutica. Aperfeiçoamento em Psicologia da Reabilitação pela AACD. Especialista em Constituição do sujeito e Psicanálise com crianças (DERDIC/PUC-SP). Atendimento ao público surdo por LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais).

Mayra de Castro

Psicanalista e acompanhante terapêutica formada pelo Instituto A Casa. Realizou o curso de Psicanálise pelo Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae. Estagiou na École Experimentale de Bonneuil-sur-Marne (França).

Rosana Maria de Sousa

Psicanalista, psicóloga e acompanhante terapêutica em formação pelo Instituto A Casa. Acompanhante Terapêutica no programa de esquizofrenia da UNIFESP (PROESQ).

Victória Bragante

Psicanalista, psicóloga (PUC-SP) e acompanhante terapêutica. Especialista em atendimento de Casal e Família ( COGEA-PUC). Frequentando curso de Psicanálise pelo Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae.