equipe

supervisora

tete.jpeg

Maria Tereza Castro Piedade

Psicanalista, psicóloga e acompanhante terapêutica formada pelo Instituto A Casa. Especialista em psicanálise e linguagem pela PUC/SP. Especialista em psicologia hospitalar pelo Conselho Federal de Psicologia. Capacitação em transtornos alimentares pela Unifesp. Mestre e doutoranda em Pediatria pela Unifesp.

acompanhantes terapêuticos

DANIEL BITTENCOURT 2022.jpg

Daniel Taques Bittencourt

Psicanalista (Fórum do Campo Lacaniano SP), acompanhante terapêutico (Instituto A Casa), residência artística (Luiz Lopes - Nova Iorque), especialização em interpretação (International School of Screen Acting - Londres), itinerância educação e cultura (20 Escolas Municipais e estaduais do Estado de São Paulo), educação e arte (EJA - Ilha de Vera Cruz SP), bacharel em comunicação (SENAC- SP).

FLÁVIA BORGES RECORTADO.jpg

Flávia Borges Silva

Psicóloga e acompanhante terapêutica formada pelo Instituto A Casa. Concluiu o curso de psicanálise Conflito e Sintoma do Instituto Sedes Sapientiae e em formação no Fórum do Campo Lacaniano de São Paulo.

WhatsApp%20Image%202020-03-04%20at%2020.

Mariana Emendabili

Fonoaudióloga e acompanhante terapêutica formada pelo Attenda. Aprimoramento em Gerontologia com o foco em disfagia pela PUC-SP, curso de especialização em linguagem pelo Núcleo de Formação em Clínica de Linguagem, Mestre e Doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pelo LAEL/PUCSP. Psicanalista em formação (Fórum do Campo Lacaniano).

PAULA FURLAN RECORTADO.jpg

Paula Furlan

Analista, psicóloga e acompanhante terapêutica. Graduada em psicologia pelo IP-USP e mestre pela mesma instituição. Formação em acompanhemtno terapêutico pelo Cont.Ato e aprimoramento em Saúde Mental FUNDAP/PAP/SES/CAPS Itapeva.

20220603_100124.jpg

Raphael Rodrigues Martins

Psicanalista em percurso (Instituto Sedes Sapientiae e PerifAnálise), acompanhante terapêutico (Instituto A Casa), pós graduado no curso Histórias e culturas afro-brasileiras e indígenas (A Casa Tombada) e pedagogo (FMU). Atualmente, atuo também como acompanhante terapêutico no CEVAT (Centro de Visitas Assistidas do Tribunal de Justiça), perifAnalista no coletivo PerifAnálise e tutor de aprendizagem no Senac Aclimação. Fora essas funções, faço parte do Seres (coletivo de relações étnico raciais), sou cofundador do Escutadores (de-formação de educadores) e membro do grupo de estudos EtnoperifA.

rosana.jpg

Rosana Maria de Sousa

Psicanalista. Psicóloga. Acompanhante terapêutica com formação pelo Instituto A Casa. 

membro fundadora

Beatriz Helena Martins de Almeida
Psicóloga. Psicanalista membro da Escola de Psicanálise dos Fóruns do Campo Lacaniano (EPFCL) e do Fórum do Campo Lacaniano em São Paulo (FCL-SP). Coordenou a Rede de Pesquisa “As Psicoses” entre 2002 e 2017 e atualmente coordena a Rede de Pesquisa “Psicanálise e Feminilidade” do FCL-SP. Coordenadora, professora e supervisora clínica do Curso de Formação em Acompanhamento Terapêutico do Instituto A Casa. Supervisora clínica da Equipe Nós de Acompanhamento Terapêutico. Supervisora clínica de acompanhantes terapêuticos que atuam no Centro de Visitação Assistida do Tribunal da Justiça CEVAT. Co-organizadora do livro “Rede Clínica”(Ed. Escuta/FCL-SP, 2016).