equipe

supervisora

Beatriz Helena Martins de Almeida

Psicóloga. Psicanalista membro da Escola de Psicanálise dos Fóruns do Campo Lacaniano (EPFCL) e do Fórum do Campo Lacaniano em São Paulo (FCL-SP). Coordenou a Rede de Pesquisa “As Psicoses” entre 2002 e 2017 e atualmente coordena a Rede de Pesquisa “Psicanálise e Feminilidade” do FCL-SP. Coordenadora, professora e supervisora clínica do Curso de Formação em Acompanhamento Terapêutico do Instituto A Casa. Supervisora clínica da Equipe Nós de Acompanhamento Terapêutico. Supervisora clínica de acompanhantes terapêuticos que atuam no Centro de Visitação Assistida do Tribunal da Justiça CEVAT. Co-organizadora do livro “Rede Clínica”(Ed. Escuta/FCL-SP, 2016). 

acompanhantes terapêuticos

Jorge Luís Siqueira Rodrigues dos Santos

Psicanalista, psicólogo e acompanhante terapêutica. Participante das Formações Clínicas do Fórum do Campo Lacaniano SP (FCL-SP). Acompanhante terapêutico formado pelo Instituto A Casa. Membro da Rede Clínica do Laboratório Jacques Lacan – IPUSP

Juliana Lope de Alcântara

Acompanhante terapêutica formada pelo Instituto A Casa e formada em psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Maria Tereza Castro Piedade

Psicanalista, psicóloga e acompanhante terapêutica formada pelo Instituto A Casa. Especialista em psicanálise e linguagem pela PUC/SP. Especialista em psicologia hospitalar pelo Conselho Federal de Psicologia. Capacitação em transtornos alimentares pela Unifesp. Mestre e doutoranda em Pediatria pela Unifesp.

Mariana Emendabili

Fonoaudióloga e acompanhante terapêutica formada pelo Attenda. Aprimoramento em Gerontologia com o foco em disfagia pela PUC-SP, curso de especialização em linguagem pelo Núcleo de Formação em Clínica de Linguagem, Mestre e Doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pelo LAEL/PUCSP. Psicanalista em formação (Fórum do Campo Lacaniano).

Raphael Rodrigues Martins

Pedagogo, especialista em Culturas e Histórias Afro-brasileiras e Indígenas na Educação, acompanhante terapêutico formado pelo Instituto A Casa e frequentando o segundo ano do curso Conflito e Sintoma pelo Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae. Acompanhante terapêutico no Programa de Esquizofrenia da Escola Paulista de Medicina/ Universidade Federal de São Paulo (PROESQ-EPM/UNIFESP)

Rosana Maria de Sousa

Psicanalista. Psicóloga. Acompanhante terapêutica com formação pelo Instituto A Casa. 

Victória Bragante

Psicanalista (Instituto Sedes Sapientiae), psicóloga (PUC-SP) e acompanhante terapêutica. Especialista em atendimento de casal e família (COGEA-PUC)

nós.acompanhamento terapêutico | São Paulo - SP | equipenos@gmail.com